quinta-feira, 18 de abril de 2013

Blogueiras Passaram: Vergonha da Transição

sua rica, starbucks e apple? pliese, né? *-*

Oii, minha gente perfeita *-*
Estou tão feliz, sim, sim, muito!
No meu primeiro blog, minha primeira seguidora e amiga foi a NandaLinda, ela saiu da blogosfera e agora, voltou aushaushuahsuahs muahahhaaha, awwwwnt, tô tão feliz, auhaaushashuahsauhas
~voltando ao normal~
Hoje, trouxe uma nova tag, chamada "Blogueiras Passaram", onde, eu falarei de coisas que eu vejo que muita gente passa, sei que várias blogueiras passaram, e o tema de hoje, não é diferente, é a vergonha da transição de criança para adolescente.

Ser criança, eita coisa boa... Brincar, sorrir, rir, na maior inocência, e na boa!
Quando se começa a crescer, as responsabilidades vão aumentando, tudo vai mudando, o corpo, a maturidade, as matérias, as amizades, o ponto de vista, ou seja tudo mesmo.
Tem gente, que tem vergonha de se tornar adolescente. Como se... fosse uma coisa abominável, um monstro de sete cabeças. Tudo bem! É normal achar isso. Mas se acustume com a ideia, de que logo logo isso vai acontecer/já aconteceu.
A adolescência, também é uma fase ótima, livre, divertida, onde as amizades serão a prioridade, por isso, muitos adolescentes acabam se tornando rebeldes, pois esquecem o valor que a FAMÍLIA tem. Amigos, são de muito valor, amo as minhas, minhas irmãs, sempre comigo (beijocas pra vocês, minhas lindas, Lorena Moura e Ana Cecilia Freitas, amo vocês), mas amo demais minha família também (beijos, seus lindos, amo vocês demais).
O que temos que aprender em toda essa transição, é que não há hora certa e que também, não se deve perder a essência inocente da infância, claro.
Eu, tenho praticamente 11 anos (10, mas faço 11 em october), e amo brincar de bonecas e de fazer maquiagens bobocas. Não sou aquela menina que vai nas festas e dança funk até o chão, chega em casa e fala que ficou com sei lá quantos meninos, ou aquela que acha que é uma adulta e quer tomar todas as atitudes possíveis. Sou uma menina que está no meio desta transição, e que não perdeu a essência inocente, mas sou madura.
É realmente isso, não precisa ter vergonha, todas passaram ou vão passar por isso um dia, então, nunca ache que está sozinha neste barco, estamos contigo!
É só não esquecer quem você é, quem está se tornando, quem será e quem foi. Misture tudo e crie uma "você" mágica.
É isso, gente linda *-*
O que acham? Já tiveram vergonha? Que conselhos dão pra quem sente vergonha?
Beijos com paçoca,
Ali.

PS: Laurinha, você tem super conselhos pra dar neste post! Você é uma menina que eu super admiro neste quesito.

5 comentários:

  1. Isso mesmo Alice, nunca seja dessas meninas que fica com vários e continue brincando sempre, que é o melhor da vida, e que depois deixa muitas saudades.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Por isso que adoro quando você diz que tem 15 anos mas tem uma essência inocente <3
      Beijocas com paçocas,
      Ali.

      Excluir
    2. *16 e com essência de criança. Espero ter sempre.

      Excluir
  2. oiii, adoro o seu blog dá pra divulgar pra mim?
    wwwsasse.blogspot.com
    não tem ponto entre o www e o sasse ushushsuhs
    continua postando

    ResponderExcluir
  3. Alice, se valorize, essas meninas que ficam com todos e descem até o chão não se valorizam, elas não tem noção que estão perdendo a melhor fase da vida, o tempo que podemos brincar, nos divertir e sem se preocupar com muitas coisas. Brinque, se divirta, aproveite, pois quando crescemos temos milhões de responsabilidades a assumir.
    Ah, muito obrigado pelos parabéns :)

    Bjbj da Mandy :*
    jemiabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir