segunda-feira, 15 de abril de 2013

Blogar: será por amor?

imagem linda 4ever *-*

Oi, cachorrinhos dorminhocos!
Tudo bem?
Espero que sim, né?
No post de hoje, trouxe um debate, que me inspirei no lindo do Chovendo Sonhos, da Amanda e da Line, sobre blogar. Geralmente, vejo em blogs o entusiasmo em acordar, responder comments do post anterior, isso, é o que mais amo, além claro, de ver que seus leitores gostaram do que eu postei.
Mas, ás vezes, as pessoas não postam por essa magia e adrenalina de blogar, postam, porque simplesmente virou uma obrigação.

Postar, é uma coisa mágica. Em alguns minutos, você termina aquele post recheado de amor e carinho, aí, algumas horas depois, você entra de novo, naquela esperança de alguém ter comentado o quanto gostou. (#ficaadica: tá ai o problema de nós, novatas. achamos que nunca vamos ter comments, leitores, não abandonem por isso, viu?)
Ai, você clica, 5 comments, 2 daqueles de "seguindo, segue de volta?" e 3 daqueles realmente fofos, você fica feliz e responde fofa a eles todos.
No dia seguinte, você posta com todo o amor e carinho do mundo novamente, ai vai ver os comentários, 6 comentários, todos de seguindo segue de volta. E isso segue acontecendo. Você se chatea bastante, odeia a ideia de ninguém gostar do que você posta. Isso te desanima! Mas, amiga, não desanima não! Visite outros blogs, comece a vê-los, aqueles realmente legais e inspire-se em boas postagens. INSPIRAR, ok? Eu disse INSPIRAR e não copiar.
Mas, tem blogueiras, que nunca desanimam continuam lá, na sua rotina, de postar com amor, carinho e sem desanimar! Sempre cativando todos os leitores. Mas também, tem aquelas: "oi, tudo bem? comigo não, vocês andam me esnobando, me magoando... tô SUPER triste", se você for uma delas, ponha na barra lateral, uma enquete: "O que falta aqui no blog?", siga um pouco o gosto dos seus leitores.
Poste por diversão, se não, pode deixar em hiatus, até a curtição e a adrenalina de postar, blogar, esperar novo layout, etc, voltar.
O que você acha: Postar por Diversão x Postar por Obrigação? E que conselho você daria pra quem só posta por obrigação?
Beijocas com paçoca,
Ali.

4 comentários:

  1. Por diversão, claro! Blogar já se tornou uma obrigação pra mim, mas quando percebi dei uma pausa, AUHUSHA' Fala sério, acho que se formos postar por obrigação, isso se torna nada mais, nada menos que LIÇÃO DE CASA, diremos. Se torna algo importante nas nossas vidas, mas poxa! Temos vida social também, né? Gostei muito de você, flor, escreve muito bem e não como essas novatas aí que escrevem tudo errado :/ Fala com vontade, gostei :) Tenho a ABSOLUTA CERTEZA de que fará sucesso na blogosfera. Bem-vinda, boa sorte com os plagiadores e com os anônimos! Sei que se dará muito bem aqui, pois você não desistiu! E olha que EU já desisti por causa de poucos seguidores e comentários :D Estou seguindo e acompanhando teu blog com muito prazer <33' E pode deixar que divulgo ele sim!

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, que fofa você *-*
      Muito obrigada por tudo o que você disse, estou muito feliz por esse comentário!
      Sério mesmo, obrigada, Ju!
      Beijinhos com paçoca,
      Ali.

      Excluir
  2. Eu acho que só tem que postar por obrigação mesmo quem tem isso ou quer fazer disso uma profissão, mas obrigação aliada com amor, só obrigação não. Agora, quem quer se divertir, fazer amizades e passar um tempo legal tem que blogar por diversão. Agora, blogar por amor, é algo muito lindo, acho encantador quem continua postando sem desanimar, mesmo com poucos comentários e tudo. Ain, sua fofa, estou muito feliz por estar de volta, senti saudades de você florzinha.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Laurinha, concordo em tudo!
      Ai, e eu? Morri! <3
      Beijinhos com paçocas,
      Ali.

      Excluir